Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região celebra Natal em clima de magia


Texto: Helena Amaro / Foto: Luís Filipe Coito Sexta, 22 de Dezembro de 2017

Na véspera da véspera de Natal, as sugestões para dias mágicos e cheios de espírito natalício não faltam e multiplicam-se por toda a região. As pistas de gelo são a grande atracção deste ano na maioria dos concelhos. Mas, se a quadra natalícia pode ser vivenciada em cima de patins, não menos importante é a programação e animação preparadas para encher o coração e a alma da população nesta altura do ano.
Leiria foi transformada numa autêntica cidade Natal, onde não faltam o ‘senhor das barbas brancas’, os duendes, as renas e toda a animação típica da quadra. Até hoje, ainda é possível andar no carrossel, no comboio de Natal, ou nos carros eléctricos.
Para além da pista de gelo, uma das principais atracções é o Recreio dos Duendes, instalado no Largo do Papa, é espaço de pura magia para a pequenada. É naquele local que estão instalados os insufláveis, as renas eléctricas, o palco de animação e, o preferido, o arborismo. Pontes suspensas, cordas, redes, túneis de árvore para árvore, terminando sempre num slide.
Até ao final do ano, está patente uma exposição de modelismo no edifício do Banco de Portugal, a mostra particular ‘Brincar, Leiria e Aprender, no Teatro José Lúcio da Silva, e uma exposição de presépios no Posto de Turismo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu