Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Leiria: Oposição diz que município esbanja dinheiro na recolha do lixo


Nuno Henriques Quinta, 21 de Dezembro de 2017

O debate sobre a adjudicação para o serviço de recolha de resíduos urbanos, após concurso público, não foi pacífico na reunião de Câmara de ontem, e o líder da oposição (PSD), Fernando Costa, acusou mesmo a maioria do executivo de estar a “esbanjar” dinheiro e de o município poder “estar a perder vários milhões de euros”.
A apreciação ao ponto sobre a aquisição dos serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos, resíduos de construção e demolição (RCD), da responsabilidade do município, começou com as críticas da social-democrata Ana Silveira, ao considerar que o preço base do concurso (31.788.000 euros, mais IVA) “está inflaccionado” e que “a autarquia não defendeu os interesses do município”.
Por outro lado, a vereadora estranhou que o preço apresentado por três dos quatro concorrentes fosse igual. “O que se verifica é que dos quatro concorrentes convidados, três deles apresentam um preço igual entre si até à centésima do cêntimo, ou seja, num universo de milhões de euros, a proposta é igual”, constatou, referindo-se aos 24.806.310,41 euros (mais IVA), valor por que acabou por ser adjudicado o serviço.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu