Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Experiência e eficácia foram decisivas no regresso do Beira-Mar às vitórias


Avelino Conceição (texto)/Paulo Ramos (foto) Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Num jogo, à partida, de grandes emoções, uma vez que Esmoriz e Beira-Mar, já um pouquinho longe do líder Lourosa, mas ainda com muito campeonato pela frente, tinham na mente a conquista dos três pontos para continuar na corrida pela subida aos “nacionais”. O conjunto liderado por Cajó entrou melhor, com as subidas de Aranha pelo lado direito e de Artur no flanco oposto a criarem algumas problemas ao último reduto do Esmoriz, que sentia, também, grandes dificuldades na construção do jogo ofensivo.

Com um futebol por vezes incaracterístico e muito disputado a meio-campo, o Beira-Mar parecia ser quem estava mais perto do golo e foi isso que veio a confirmar-se. Depois de um canto em que se ficou a reclamar grande penalidade para os "auri-negros" a bola foi até ao meio e, no seguimento da mesma jogada, surgiu Aparício descaído pelo lado esquerdo e em boa posição, a fazer o 1-0 na "cara de Renato, resultado com que se chegou ao intervalo. Mas após o descanso, dando mais largura ao seu ataque, o Esmoriz chegou mesmo ao empate, por Vando.

O Beira-Mar não acusou o golo e assumiu a responsabilidade de ir à procura de nova vantagem, que só demorou 11 minutos a acontecer. Numa jogada rápida de transição, Pedro Moreira desmarcou Alex, que, à saída de Renato, teve a frieza suficiente para fazer o 2-1. O Esmoriz nem tempo teve para reagir a este golo, já que a equipa “auri-negra”, dois minutos depois, fez o 3-1 final no Estádio da Barrinha, justificando os três pontos numa partida em que, no cômputo geral, aliou a experiência à eficácia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu