Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

UD Leiria aposta em equipa de videojogos


texto: José Roque / foto: DR / Legenda. Sporting é um dos clubes em Portugal que também apostou nos eSports Sexta, 24 de Novembro de 2017

A UD Leiria criou uma nova secção, abraçando um dos fenómenos mundiais mais em voga, nomeadamente os eSports – 'electronic sports' (desportos electrónicos). A ideia partiu da comunidade dedicada aos videojogos ('gaming') leiriense, que viu a oportunidade de lançar na cidade um movimento dedicado aos eSports e ao 'gaming' profissional, com a UD Leiria a abraçar o projecto desde a primeira hora. 
A secção criada para o efeito é constituída por alunos e ex-
-alunos do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e pretende dinamizar e profissionalizar a comunidade envolvida com videojogos.
Segundo o clube, numa primeira fase, o objectivo passa pela divulgação e promoção da secção, através das mais diversas plataformas digitais; pelo recrutamento de jogadores de videojogos como 'League of Legends', FIFA, 'Hearthstone', 'Counter-Strike: Global Offensive', 'Player Unknown: Battleground' e 'Overwatch'; e procurar parcerias e patrocínios entre marcas interessadas em associar-se ao projecto.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu