Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

UD Leiria voa na Taça nas asas de João Vieira


Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 16 de Outubro de 2017

A UD Leiria viveu mais um capítulo na sua saga totalmente vitoriosa na presente época. Desta feita, a ‘vítima’ foi o SC Espinho, equipa que mostrou-se impotente para travar uma tarde inspirada do avançado leiriense João Vieira que, ao bisar, carimbou a passagem da UD Leiria para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Os primeiros minutos foram jogados a um ritmo lento, com ambas as equipas a procurarem não arriscar em demasiado, pelo que o jogo foi disputado maioritariamente num meio-campo muito povoado e sem espaço para grandes ‘rasgos’. Ainda assim a primeira oportunidade pertenceu à UD Leiria numa transição rápida em que João Vieira tirou um adversário do caminho dentro da área e rematou com a bola a passar a centímetros da barra do Espinho (21'). Pouco depois foi Pepo quem obrigou Bruno Silva a defesa apertada na sequência de um livre directo.
Depois das ameaças o golo surgiu mesmo quando João Vieira foi lançado em profundidade e rematou na passada para boa defesa de Bruno Silva, mas, na recarga, o avançado não perdoou e inaugurou o marcador.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu