Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Reportagem: Operação mostrou que leirienses são “condutores responsáveis e conscientes”


Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 28 de Agosto de 2017

O Hospital D. Manuel de Aguiar (HDMA) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria uniram-se, na passada sexta-feira, numa acção de sensibilização e alerta aos condutores. A iniciativa, que teve o apoio do Diário de Leiria, teve lugar junto ao antigo edifício da Zara, em frente ao ‘Largo do Papa’, entre as 21h00 às 23h00, e consistiu na análise dos níveis de álcool no sangue a condutores. Todos os que não acusassem álcool foram alertados para algumas questões por elementos do HDMA e premiados com cheques consulta para utilizar no hospital.
De acordo com Carlos Poço, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, o “principal objectivo é sensibilizar os condutores para as boas práticas de condução, nomeadamente para não beberem”, tendo em vista que “a saúde e o bem-estar da comunidade” são a sua “principal prioridade”.
“Como temos o HDMA, sentiu-se a necessidade de dar o nosso contributo na sensibilização das boas práticas, arranjando uma forma inovadora de o fazer e de falar dos efeitos nocivos do álcool. Todo o ‘ambiente’ de Leiria permite que os condutores estejam mais bem informados”, observou o provedor.
Já Cátia Santos, sub-comissária da PSP de Leiria, nota que “em Leiria as pessoas estão cada vez mais conscientes dos riscos de se beber alcoolizado”, considerando que “as campanhas feitas têm tido efeitos positivos junto dos intervenientes”. Para a sub-comissária, é importante que se consiga que “os leirienses tenham uma condução segura”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu