Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Porto de Mós: Autarca diz que há um suspeito de ter ateado fogo em Alvados


Texto: Mário Pinto / Foto: Luís Filipe Coito Terça, 22 de Agosto de 2017

O presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro, revelou, ontem, que “há um suspeito” de ter ateado o fogo em Alvados, que deflagrou a meio da tarde de domingo e que ontem de madrugada e durante o dia ainda lavrou não muito longe de habitações. O forte dispositivo de combate colocado no terreno evitou males maiores.
João Salgueiro, que esteve no terreno desde a hora que o fogo eclodiu  (16h30 de domingo),  afirmou, no terreno, não ter dúvidas que o incêndio “teve mão criminosa”, revelando que há um indivíduo, residente naquela zona, suspeito de ter sido o autor do fogo, que até ao fecho da edição ainda lavrada com intensidade na encosta da Serra de Aire, na freguesia de Alvados. 
“Tenho conhecimento que há um indivíduo suspeito de ter sido o autor do fogo de Alvados e a investigação estará a cargo das entidades competentes”, afirmou o autarca, salientando que na semana que passou “ocorreram três focos de incêndio em locais diferentes” junto à localidade de Alvados.
Os moradores de algumas habitações de Alvados concentraram-se durante o dia de ontem junto às suas casas e alguns desabafavam não ter dúvidas que o fogo teve mão criminosa. “Só pode ter sido fogo posto. Como é possível ter começado junto à  berma da Estrada Nacional 243”, afirmava uma mulher, em conversa com um outro morador junto ao cruzamento da Barrenta, em Alvados.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu