Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Gala de aldeias ‘maravilha’ em Pedrógão Grande


Terça, 01 de Agosto de 2017

Inicialmente prevista para os Açores, a Gala das Aldeias em Áreas Protegidas do concurso ‘7 Maravilhas de Portugal – Aldeias’ transita agora para Pedrógão Grande.
“‘Obrigado povo português, vamos renascer’ é uma mensagem que se pode encontrar na chegada a Pedrógão Grand­e e que nos arrepia pela força que transmite. Numa altura em que homenageamos as aldeias em ‘Áreas Protegidas’ quisemos falar da necessidade de proteger todo o nosso território, todo o País, as nossas florestas e as nossas aldeias. A vontade que a região tem de renascer o mais rápido possível, levou a que nos mobilizássemos para esse objectivo, colocando todos os nossos meios de divulgação e a influência positiva que conseguimos jun­to do grande público ao serviço desta causa”, explica Luis Segadães, presidente das ‘7 Maravilhas’.
Assim, no dia 20 de Agosto, o programa das maravilhas durante o dia vai ser emitido a partir da Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, com conteúdos sobre os três municípios, que mostrem o potencial turístico da região e que apelem à visita de turistas nacionais e internacionais. À noite, a Gala é emitida de Pedrógão Grande. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu