Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Filipa Barroso é a nova Miss Portuguesa


Texto: Bruna João Santos / Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 31 de Julho de 2017

Chama-se Filipa Barroso, tem 18 anos, reside em Setúbal e é a nova Miss Portuguesa. A coroa foi-lhe atribuída sábado, na Batalha, numa noite de emoções em que foram também eleitas as duas damas de honor deste ano – Vanessa Ribeiro, de 22 anos, residente em França, ganhou o título de 1.ª dama de honor, enquanto que Priscila Alves, também de 22 anos, de Setúbal, foi escolhida como 2.ª dama de honor.
Às três finalistas juntaram-se mais 15 candidatas, que, ao longo das últimas três semanas, percorreram o País com provas de talentos e desportivas, debates sobre temas actuais e entrevistas, ensaios, sessões fotográficas e até visitas culturais. A vila da Batalha foi, pelo segundo ano consecutivo, o culminar desta experiência, que, para algumas das candidatas, está apenas a começar.
Apesar de o título mais desejado ser o de Miss Portuguesa, houve outros atribuídos. Tânia Ximenes, de Gondomar, foi eleita Miss Popularidade, com 33.400 votos (site e redes sociais), enquanto que a faixa de Miss Desporto foi entregue a Miriam Pedroso. A jovem, da Amadora, foi a melhor classificada num conjunto de provas desportivas, que incluíram, entre outras, natação e orientação.
Priscila Alves, 2.ª dama de honor, foi considerada Miss Talento, enquanto que Mónica Jaco, residente na África do Sul, foi Miss Elegância. Além de eleita 1.ª dama de honor, Vanessa Ribeiro foi também Miss Fotogenia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu