Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Campeonato de Portugal Prio começa sem “derbies” distritais


Jorge Maia Valente (texto)/Arquivo (foto) Terça, 25 de Julho de 2017

A Federação Portuguesa de Futebol realizou o sorteio do Campeonato de Portugal Prio que, esta época, conta com 16 equipas divididas em cinco séries. Depois do emparelhamento no final da última semana ter ditado as Séries B e C para os representantes da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), ontem, ficou a conhecer-se o calendário de jogos da primeira fase, que arranca a 20 de Agosto.

Na Série B, o Sporting de Espinho desloca-se ao terreno do Canelas-Gaia no jogo que marca o regresso dos “tigres” aos “nacionais”, duas épocas depois da descida ao “Distrital” de Aveiro, ao passo que a Sanjoanense abre o campeonato com uma deslocação ao Camacha (Madeira) e o Cesarense recebe o Amarante. Na Série C, Gafanha, Águeda e Anadia começam todos em casa. A equipa da Gafanha da Nazaré recebe o Oleiros, enquanto o Águeda é anfitrião do Benfica de Castelo Branco e o Anadia é visitado pelo Marinhense.

O primeiro encontro entre equipas de Aveiro acontece na 5.ª jornada com a recepção do Sporting de Espinho à Sanjoanense, na Série B, enquanto na Série C, o primeiro "derby" acontece à 4.º jornada, entre Anadia e Águeda.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu