Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Ministro da Cultura inaugura Centro de Diálogo Intercultural


Helena Amaro Terça, 25 de Julho de 2017

O Centro de Diálogo Intercultural de Leiria vai ser inaugurado amanhã, na presença do ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.
A inauguração das obras de reabilitação da Igreja da Misericórdia, que vai receber o Centro de Diálogo Intercultural, no âmbito do projecto Rotas de Sefarad, esteve prevista para o mês passado, mas o incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, levou a Câmara Municipal de Leiria a adiar a cerimónia, que acontece, então, amanhã, pelas 17h00, e será presidia pelo ministro da Cultura. O Centro de Diálogo Intercultural integrará uma exposição de objectos e multimédia das culturas cristã, mulçumana e judaica.
A expectativa, disse ao nosso jornal o vereador com o pelouro da Cultura da Câmara de Leiria há cerca de um mês, é de que “vai gerar um forte movimento das pessoas”, sobretudo pela curiosidade que o espaço possa representar para a população.
O investimento de perto de meio milhão de euros na reabilitação da Igreja da Misericórdia foi o ponto de partida para transformar Leiria numa cidade ecuménica e atrair o turismo judaico.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu