Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: População de Coucões quer mais segurança na Estrada Nacional 350


Texto: Mário Pinto / Foto: Luís Filipe Coito Quinta, 13 de Julho de 2017

Os moradores da localidade de Coucões, uma parte pertence ao concelho de Leiria e a outra a de Ourém, exigem que a empresa Infraestruturas de Portugal implemente medidas na Estrada Nacional 350, que atravessa aquela localidade e liga Leiria a Albergaria-dos-Doze, em Pombal.
Um grupo de moradores pretende que a Infraestruturas de Portugal coloque passeios  na estrada na localidade de Coucões, para que os peões circulem em segurança, por ser uma estrada onde circulam diariamente centenas de viaturas, sobretudo camiões, além do pedido para a instalação de semáforos, para limitar a velocidade, e de passadeiras junto às paragens de autocarros. 
“Vivemos diariamente um perigo constante, porque as pessoas de idade não circulam à vontade na Estrada Nacional 350, por  falta de passeios,  para além dos excessos de velocidade. Só quando ocorrerem acidentes com mortos é que alguém vai fazer alguma coisa”, afirma Raul Santos, um dos moradores da localidade, ex-emigrante em França, mas que regressou a Portugal já aposentado. Para o morador, a “má vontade política” tem sido o principal entrave para a não implementação das medidas que garantam a segurança  dos moradores, não só daquela localidade como das outras atravessadas pela EN 350.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu