Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Expo Fago: Certame na Guia com crescimento gradual ao longo dos seus 28 anos


Texto: Mário Pinto / Foto: Arquivo Quinta, 08 de Junho de 2017

A XXVIII Expo Fago - Feira de Actividades Económicas da Guia, no concelho de Pombal, arranca hoje e decorre até ao próximo domingo junto ao Parque Desportivo do Grupo Desportivo Guiense, instituição que durante 16 anos assumiu a responsabilidade de organizar o certame, que ao longo dos anos tem crescido de uma forma gradual.
Durante os quatro dias da iniciativa, as milhares de pessoas que são esperadas junto ao Parque Desportivo, onde se realiza a tradicional Feira dos 10 - espaço  requalificado este ano pela Câmara de Pombal (ler peça na página 12) -, encontram uma oferta variada  de gastronomia, artesanato, actividades económicas, exposição e venda de veículos agrícolas e de automóveis, para além do variado programa de animação, elaborado por Grupo Desportivo Guiense, entidade co-organizadora do   certame. 
“A Expo Fago  começou a ser organizada pelo Grupo Desportivo Guiense há 28 anos, numa praça fechada, e ao longo dos anos tem sofrido um crescimento gradual, fruto do empenho do  clube. Nos últimos 12 anos, contamos com o apoio da Junta da Guia, agora União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca. É importante referir que o crescimento também se deve à dinamização e ao apoio das empresas, que desde o início demonstraram em participar”, afirma Carlos Mota Carvalho, presidente do Grupo Desportivo Guiense. (Especial sobre o certame na edição impresa) 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu