Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Fátima: 378 pessoas atendidas nos serviços de saúde do recinto, na maioria situações simples


Sexta, 12 de Maio de 2017

Os serviços de apoio à saúde em Fátima atenderam até hoje de manhã 378 pessoas, a maioria peregrinos e com situações de simples resolução, tendo quatro sido transferidos para o hospital, revelou o comandante nacional de protecção e socorro. Em declarações à agência Lusa, Rui Esteves indicou que no âmbito da operação de protecção e socorro montada para a visita do Papa Francisco a Fátima, os vários serviços de saúde – postos médicos do INEM e da Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros – atenderam, até às 09h00 de hoje, 378 pessoas. “Todos foram avaliados e as situações resolvidas. Tratou-se de situações simples, algumas relacionadas com o cansaço dos peregrinos, entorses ou dores nos pés causadas pelos longos percursos”, adiantou.

Segundo Rui Esteves, quatro pessoas foram transferidas para o hospital para receberem cuidados mais diferenciados. No terreno, estão 668 operacionais, apoiados em 625 veículos, que asseguram o cumprimento da fase dois do planeamento para as comemorações do Centenário das Aparições, que contam com a presença do Papa Francisco, que chega a Fátima às 17h35. De acordo com Rui Esteves, não há registo de qualquer situação excepcional e tudo está a decorrer de acordo com o expectável.

No recinto do Santuário são já centenas as pessoas que assistem às várias celebrações religiosas na Capelinha das Aparições, munidas de chapéus para se protegerem contra a chuva que tem marcado estas celebrações.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu