Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Esmoriz joga tudo na Taça Distrital que o “Talé” sonha vencer


Jorge Maia Valente (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Terça, 25 de Abril de 2017

O Vista Alegre entra nas meias-finais da Taça Distrito de Aveiro com o Esmoriz apenas com a vantagem de jogar em casa, no seu relvado sintético, apoiado pelos seus adeptos. Dito de outro modo, perdeu a vantagem do factor-surpresa após eliminar Alba e Lourosa, e não tira partido do momento desportivo do adversário suscitar alguma avaliação de prioridades, já que o Esmoriz tem praticamente perdida a subida aos “nacionais” depois de semanas e semanas na liderança.

Essa é a grande surpresa para Ricardo Suíço, treinador do popular “Talé”, que via o Esmoriz seguro na frente do principal campeonato distrital. A culpa é do Lourosa, o mesmo Lourosa que foi eliminado pelo Vista Alegre (na foto) nos penáltis na última ronda mas que, para o campeonato, venceu o Esmoriz, na Barrinha, tirando-lhe a liderança.

Depois do jogo desta tarde (16 horas, Complexo Desportivo da Vista Alegre), as equipas ainda têm outros objetivos: o Vista Alegre discutirá o título de campeão da II Divisão Distrital da A.F. Aveiro; o Esmoriz lutará por assegurar, pelo menos, o segundo lugar no Campeonato Safina que, no mínimo, dá acesso à Taça de Portugal - uma prova com duas portas para a equipa da Barrinha.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu