Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro quer entrar na rota europeia do Andebol de Praia


Sérgio Loureiro (texto)/D.R. (foto) Quarta, 19 de Abril de 2017

Com o aproximar do Verão, a Associação de Andebol de Aveiro tem em mãos um projecto arrojado e ambicioso, que promete colocar a região no mapa do Andebol de Praia a nível nacional e europeu. Gonçalo Carvalho, presidente do organismo que gere o andebol aveirense, assume a intenção de, a breve prazo, criar um Grande Circuito a nível nacional, igualando-o aos dois já existentes em Leiria e no Porto.

“O Andebol de Praia na região esmoreceu muito nos últimos anos. Aliás, nos dois últimos anos, o número de praticantes desta modalidade baixou drasticamente. Julgo que é nossa obrigação inverter este ciclo, tanto mais que temos dois grandes exemplos em Aveiro, que nos leva a pensar assim e agir em conformidade”, refere Gonçalo Carvalho. Os exemplos a que o dirigen­te se refere são, nem mais, nem menos, que a equipa “Vakedo Gaw”, equipa de Aveiro que é cam­peã nacional e joga a Liga dos Campeões, e a formação de “Os Tigres”, de Espinho, úni­ca em Portugal que tem uma escola de Andebol de Praia.

E se as ideias fervilham e estão em papel, a prática não fica atrás. Nos próximos dias 17 e 18 de Junho, a zona da Fonte Nova, mesmo no coração verde de Aveiro, receberá o 1.º Meeting de Andebol de Praia destinado ao escalão de Sub/15. “O que vamos fazer é construir, nessa zona, um campo de areia para a realização desse evento, mas que também poderá servir para a prática do Futebol de Praia e do Voleibol de Praia. No fundo, aquilo que queremos é trazer a praia para o centro da cidade”, referiu Gonçalo Carvalho.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu