Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Recreio de Águeda brilha no Nacional de Corta-Mato Longo


Redacção (texto)/D.R. (foto) Terça, 07 de Março de 2017

Uma participação de elevado nível levou o Recreio Desportivo de Águeda a garantir diversas subidas ao pódio no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, que teve lugar, no domingo de manhã, em Mira. Destaque, desde, logo para o segundo lugar colectivo da equipa sénior (na foto) no sector sénior feminino, somente atrás do Sporting. Numa corrida de 10 mil metros tranquilamente ganha por Jéssica Augusto (Sporting), para o êxito do colectivo contribuíram Carla Martinho (9.ª), Cristiana Valente (11ª.), Joana Nunes (22.ª), Débora Santos (25.ª), Ana Ramos (27.ª) e Catarina Rodrigues (28.ª), sendo que estas duas últimas atletas foram quinta e sexta classificadas no escalão Sub/23.

Quanto aos pódios individuais, são vários os atletas que se destaaram em Mira. Beatriz Rodrigues, na corrida de Juniores (6.700 metros), alcançou o seu primeiro grande título nacional, aguardando, agora, pela convocatória para o Campeonato do Mundo, que se disputará em Kampala, no Uganda, no próximo dia 26. Em Masters, também na distância de 10 mil metros. Sandra Conceição sagrou-se campeã nacional em V35, depois de uma corrida muito regular. Gil Ferreira fechou as subidas ao pódio dos atletas do Águeda, com uma magnífica prestação, que lhe valeu a medalha de vice-campeão nacional em V45.

Rute Simões, do GRECAS, que se sagrou campeã nacional do escalão Sub/23. Destaque, também, para as suas colegas de equipa, as veteranas Suzete Marco, terceira na prova de V45, e Isabel Parracho, que também subiu ao terceiro lugar do pódio no escalão V55. No sector masculino, destaque para o Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai, equipa vareira de Ovar que assegurou o segundo lugar por equipas veteranas e viu Manuel Ferreira sagrar-se campeão nacional no escalão V45.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu