Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Artística de Avanca está praticamente fora do “top 6”


Avelino Conceição (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Terça, 21 de Fevereiro de 2017

A equipa da Artística de Avanca, que está a realizar uma boa primeira fase, tendo conseguido alguns bons resultados - inclusive venceu, em casa, há umas jornadas atrás, o Benfica - está fora dos seis primeiros lugares que dão acesso à disputa do titulo nacional, quando faltam três jornadas para o fim da fase regular. A formação avancanense andou quase sempre no “top 6” e a derrota algo inesperada de sábado diante da equipa lisboeta, por 26-28, deixou a equipa praticamente sem possibilidades de recuperar o sexto posto, agora ocupado pelo Águas Santas.

Para o técnico Carlos Martingo, a sua equipa “entrou muito mal na partida, demorando muito a reagir ao resultado negativo, e acabou por pagar caro esse mau início”. Apesar da derrota, o treinador não deixa de realçar o bom desempenho que a sua equipa tem tido até ao momento, ainda que não lhe restem muitas dúvidas quanto ao não apuramento. “Temos a consciência de que já seria muito difícil, mesmo tendo ganho esta partida diante do Boa Hora, e mais difícil ficou, para não dizer praticamente impossível, o nosso apuramento”.

A margem de jogos (três) para terminar esta fase “é muito curta para podermos pensar em qualquer 'milagre'”, vincou o treinador, algo desolado, por ter estar “um pouco aquém daquilo que tínhamos perspectivado como primeiro objectivo, que era ficar entre os seis primeiros”. Contudo, Carlos Martingo garante que a ambição irá manter-se no seio do grupo: “Queremos somar o maior número de pontos com vista à segunda fase, pois 'caindo' na fase de manutenção, o que é praticamente uma realidade, estaremos mais tranquilos para continuar a disputar os três pontos”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu