Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Três títulos nacionais de semi-rápidas para jovens xadrezistas


Redacção (texto)/João Carlos Soares (foto) Quinta, 27 de Outubro de 2016

região de Aveiro esteve muito bem representada no Campeonato Nacional de Jovens de Semi-Rápidas, em Xadrez, que decorreu no último sábado na Figueira da Foz, onde estiveram em disputa 14 títulos nacionais individuais nos escalões de Sub/8, Sub/10, Sub/12, Sub/14, Sub/16, Sub/18 e Sub/20, em Absolutos e Femininos, e ainda e dois colectivos nas duas categorias. Num total de 254 atletas, os jogadores do distrito obtiveram sete lugares de pódio individuais.

O destaque vai David Farias (Clube de Xadrez do ATL da Coutada), Gustavo Ribeiro (AEJ S. João da Madeira) e Rita Jorge (Clube dos Galitos de Aveiro), que se sagraram campeões nacionais nas categoria de Sub/8, Sub/10 e Sub/18 Femininos respectivamente. O jovem ilhavense somou 6 vitórias em sete possíveis, o jogador sanjoanense amealhou 6,5 pontos e a “galinácea”, mestre nacional, obteve 4,5 pontos, sendo sexta na classificação geral de Absolutos.

Num campeonato em que, colectivamente, a Escola de Xadrez do Porto se sagrou campeã nacional em Absolutos e Femininos, Galitos de Aveiro e Colégio Português também marcaram presença nos dois pódios. O clube “galináceo” foi terceiro classificado em ambas as categorias, ao passo que o clube de xadrez do estabelecimento de ensino de Aveiro sagrou-se vice-campeão nacional em Femininos (ambos na foto).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu