Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Artística de Avanca celebra 60 anos em noite de grandes emoções


Avelino Conceição (texto)/D.R. (foto) Quarta, 26 de Outubro de 2016

A Artística de Avan­ca levou a cabo, no último sábado, um jantar de aniversário, juntamente com a quinta gala em que aproveitou também para distinguir todos aqueles que, das mais diversas formas, se destacaram ao longo da épo­ca no clube, que celebra os seus 60 anos de existência. Com esta iniciativa, conseguiu juntar cerca de 380 pessoas amigas da colectividade - o maior número de sempre -, que praticamente encheram o Pavilhão Adelino Dias Costa.

Durante o jantar foram, também, chamados e distinguidos os melhores jogadores da últi­ma época de todos os escalões e entregues outros prémios. Entre os atletas foram galardoados como "Jogadores do Ano" Gonçalo Guimarães (Mini), Eduardo Amador (Infantil), Tomás Marques (Iniciado), Ciprian Popovic (Juvenil), Lourenço Santos (Júnior), Miguel Baptista (Sénior) e Nuno Santos (Veterano). João Ferreira (Juvenil) foi recebeu o prémio Revelação do Ano e José Diaz o de Treinador do Ano.

O evento também ficou marcado pela homenagem a António Dias Costa como Sócio Benemérito, bem como pela atribuição do prémio “Parceria” entregue por José António Cos­ta à Câmara Municipal de Estarreja e que foi recebido pelo presidente da autarquia, Diamantino Sabina. A noite encerrou da mes­ma forma como arrancou, ou seja, com o Grupo Ventos da Ria a cantar o hino da Artística de Avanca em conjunto com o Orfeão de Avanca, não sem antes terem sido cantados os parabéns pelos 60 anos do clube e se terem partido os dois “gigantes” bolos alusivos à data festiva.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu