Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Illiabum abre “oficina” a pensar na consolidação


Sérgio Loureiro (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Quarta, 14 de Setembro de 2016

Ricardo Vasconcelos continua a ser o “homem do leme” da equipa sénior do Illiabum, três anos depois de ter chegado a Ílhavo. Na primeira temporada, a formação ilhavense desceu, “por incompetência nossa”, assume, mas o passo atrás deu lugar a dois passos em frente na temporada seguinte. No final da época transacta, o Illiabum voltou a ser campeão nacional da Proliga e agora, com moral em alta, regressa ao convívio dos “grandes” do Basquetebol português com esse estatuto.

“A permanência é, de facto, o nosso principal objectivo. Queremos ficar entre os dez primeiros. Agora, posso dizer-lhe que consoante o decorrer da temporada podemos actualizar esse objectivo”, diz o técnico do Illiabum. Ricardo Vasconcelhos garantiu que tem o plantel “que quis” face à disponibilidade financeira do clube. “Os jogadores que indiquei estão cá todos. Obviamente que estamos a falar de atletas que caibam no nosso orçamento. E face a isso, temos dois jogadores por posição o que nos permite ter várias soluções”.

Da voz de Artur Aguiar veio a certeza de que o Illiabum irá, esta época, representar “bem” o concelho de Ílhavo e o distrito de Aveiro. “A direcção fez um esforço considerável para dar todas as condições para o treinador continuar a fazer um bom trabalho. E estou convencido que isso vai ser feito”, referiu o dirigente. O presidente assume o objectivo de, no regresso à Liga principal, “jogar para a manutenção”, mas no seu íntimo existe o desejo “secreto” do seu Illiabum alcançar os “play-off”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu