Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Futsal do Gafanha vai formar para garantir futuro risonho


Jorge Maia Valente (texto)/D.R. (foto) Sábado, 10 de Setembro de 2016

Formar, formar, formar. Eis o lema do Futsal do Grupo Desportivo da Gafanha liderado por Nuno Bola, antigo praticante e, desde o ano passado, presidente da secção autónoma do clube. Ganhar é um estado intrínseco a quem pratica desporto, mas a prioridade “é formar os jovens”, incutindo “valores que serão determinantes” para o seu futuro. As equipas seniores serão “responsáveis por dar o exemplo aos mais novos” e, “a breve prazo”, Nuno Bola pretende que sejam o espelho do esforço que está a ser feito na formação.

“Queremos, em pouco tempo, que os nossos jovens cheguem à equipa sénior. Isto vale para a equipa masculina, mas acredito que, dentro em breve, também poderá valer para a feminina”, disse Nuno Bola ao Diário de Aveiro. O Futsal Feminino ainda não tem competição na formação, mas regista maior interesse das equipas, aspecto que tem motivado a atenção da Associação de Futebol de Aveiro.

A grande novidade desta temporada é a criação da equipa de Infantis, que aumenta para seis os escalões em actividade. “Não me lembro do Gafanha ter tantas equipas”, notou Nuno Bola, que enalteceu as apostas do ano passado nas Escolinhas e na Equipa Sénior Feminina, projectos para continuar. “No caso das Escolinhas, estamos a pensar que possam começar em Novembro, ainda estamos a procurar soluções de horários”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu