
Três homens estão acusados de furtar carros na região
Três arguidos, foram acusados pelo Ministério Público (MP) do furto de 25 carros e tentativa de um outro (não concretizado pela intervenção policial) entre 2018 e 24 de fevereiro de 2021 em Aveiro, Esmoriz, Santa Maria da Feira, Gondomar, Porto, Paços de Ferreira, Gaia, Maia, Ermesinde, Vila Nova de Famalicão, Valongo, Vila do Conde, Vila Franca de Xira, Charneca da Caparica e Lisboa. Os automóveis furtados eram vendidos «a armazéns da confiança dos arguidos, residentes na zona do Porto, onde eram desmantelados e vendidos em peças; por vezes, também se serviam desses veículos furtados para cometerem outros ilícitos, circulando com matrículas falsas», segundo a acusação.
A 12 de novembro de 2020, foram surpreendidos em flagrante pelas autoridades durante uma tentativa de furto de um veículo. Nesse dia, dois foram detidos enquanto o mandante conseguiu fugir. Até 24 de fevereiro de 2021, quando foi detido, furtou cinco veículos, em ações levadas a cabo sozinho ou «acompanhado por outros indivíduos que não se logrou identificar». Este arguido encontra-se preso em cumprimento de pena à ordem de outros processos.
O mesmo indivíduo, em 2018, abalroou com o veículo que conduzia, uma viatura policial provocando ferimentos num militar, durante uma abordagem, «na sequência de factos idênticos aos cometidos nesta investigação, durante uma perseguição. Neste caso, o MP deduziu pedido de indemnização civil relativo aos danos materiais e morais na viatura e no militar, no valor de 1.716,03 euros.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:














