Última Hora
Pub

Mafalda Deville estreia criação que valoriza diversidade artística

O Centro de Artes de Águeda vai transformar-se, hoje, às 21.30 horas, no palco de estreia do “Barro, terra molhada onde a bota escorrega”, uma criação da coreógrafa Mafalda Deville

Trata-se de um espetáculo de dança, inserido na Companhia Instável, com composição musical de Rui Rodrigues. Tudo resulta de um processo de participação comunitária, desenvolvido através de uma “open call”, refletindo a riqueza do encontro entre cidadãos e artistas.

A iniciativa permitiu reunir diferentes pessoas, experiências e perspetivas, valorizando a diversidade e o envolvimento da comunidade na criação artística. Com a metáfora o “barro”, são explorados temas como a transformação e a conexão com a natureza, bem como a comunidade. É assim abordada a relação do corpo com o ambiente, a sua vulnerabilidade e resistência, através de uma experiência sensorial que procura promover a inclusão e a partilha através da criação coletiva.

Setembro 19, 2025 . 13:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right