
Isabel Simões Pinto é a nova presidente da Câmara de Estarreja
Isabel Simões Pinto, da coligação PSD-CDS, é a nova presidente da Câmara de Estarreja, desde a passada segunda-feira, substituindo Diamantino Sabina no cargo, que passou a integrar a Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia de Portugal (REPER), na qualidade de conselheiro técnico, em Bruxelas.
Na reunião camarária da passada quinta-feira, foi dada a conhecer a carta formal de renúncia ao mandato autárquico de Diamantino Sabina, da mesma coligação da nova chefe do executivo.
O cargo de vice-presidente, que Isabel Pinto ocupava, foi assumido pelo vereador João Alegria. Por sua vez, a vaga de vereadora deixada por Isabel Simões Pinto foi ocupada por Raquel Costa.
Na hora da despedida dos três mandatos na presidência da autarquia, Diamantino Sabina referiu-se à «honra» e «privilégio» da liderança do município e ao caminho de transformação, progresso e afirmação», além de agradecer à «equipa municipal, juntas de freguesia, associações, instituições, empresas e, acima de tudo, aos cidadãos».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:











