Última Hora
Pub

Homem detido em Braga por abuso sexual de crianças

Está fortemente indiciado da prática de pelo menos 12 crimes de abuso sexual de crianças e de um crime de importunação sexual

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de se masturbar publicamente junto a escolas da cidade de Braga, nos intervalos letivos ou na hora de almoço, quando as crianças ali se encontravam, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, de 33 anos, está “fortemente indiciado” da prática de, pelo menos, 12 crimes de abuso sexual de crianças e de um crime de importunação sexual.

Os crimes terão sido cometidos entre junho de 2024 e março de 2025.

“A investigação teve origem em várias denúncias, sendo o homem suspeito de praticar atos de autoestimulação sexual em plena via pública, nomeadamente junto ao gradeamento das zonas de recreio dos estabelecimentos escolares, escolhendo, para o efeito, os intervalos ou a hora de almoço, quando as crianças ali se encontravam em período de descanso”, refere o comunicado.

Residente na cidade de Braga, o homem tem antecedentes criminais, “por factos em tudo semelhantes aos atuais”.

Vai ser presente ao Tribunal Judicial de Braga para aplicação de medidas de coação.

Abril 8, 2025 . 12:02

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right