
Inglaterra bate França e conquista terceiro lugar no Mundial’2026
A Inglaterra conseguiu este sábado a sua segunda melhor classificação de sempre em Mundiais de futebol, ao arrebatar o terceiro lugar do torneio, com um triunfo por 6-4 face à França, num jogo disputado em Miami Gardens, nos Estados Unidos.
Bukayo Saka, autor de um “hat-trick”, com golos aos 37, 45+1 e 87 minutos, o último de penálti, Declan Rice, aos três, Ezri Konsa, aos 18, e Jude Bellingham, aos 90+8, marcaram os golos da seleção dos três “leões”, que só fizeram melhor quando foram campeões em 1966.
Pela França, que chegou ao intervalo a perder por 4-0 e ainda reduziu para 4-3 e 5-4, marcaram Kylian Mbappé, aos 48 e 66 minutos, para passar a ser o melhor marcador da história do Mundiais, com 22 golos, e isolar-se na liderança em 2026, com dez, e os suplentes Bradley Barcola, aos 54, e Ousmane Dembélé, aos 90+6.











