
É preciso separar o lixo em casa... sem desculpas
É «urgente uma separação adequada dos resíduos urbanos» e, aproximando-se agosto, «o mês com maior volume de resíduos produzidos», a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) lança um apelo, em Aveiro, desde ontem até amanhã, na Praça Marquês de Pombal, onde estacionou o camião itinerante “Roadshow”, com informação, jogos, um simulador de consumo sustentável e um mural de «desculpas».
A APA convida a uma visita ao camião, onde, no interior, se encontra o mural com sete exemplos de desculpas: “Esqueço-me sempre”, “Vai tudo par o mesmo sítio”, “Só desta vez…”, “Já faço a minha parte de outras formas”, “Reciclar é para quem tem tempo”, “Só reciclo quando tenho muitos resíduos” e “É só uma embalagem, não faz mal”. Já agora, acrescentamos outra, muito usada, que é a falta de ecopontos próximos de casa. Neste caso, o presidente da APA, Pimenta Machado, disse, ontem, ao Diário de Aveiro, que seria um serviço a reforçar.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:











