
Campanha “Vamos Lixar o Lixo” passa por Aveiro
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) alerta para uma realidade que contraria o senso comum: é durante o verão que Portugal produz mais resíduos urbanos, sendo agosto o mês com maior volume de lixo produzido no país.
Para sensibilizar a população para a importância da correta separação dos resíduos, a APA lançou uma nova fase da campanha “Vamos Lixar o Lixo”, que vai percorrer seis distritos portugueses. A próxima paragem é Aveiro, onde a iniciativa estará presente na Praça Marquês de Pombal entre hoje e domingo. «A ação será dinamizada através de um camião itinerante, conhecido como “Roadshow”, que pretende envolver as comunidades e incentivar comportamentos mais sustentáveis», garante a APA em comunicado, onde também sublinha a vasta oferta de atividades dentro da campanha. «O espaço conta com várias atividades, incluindo um “quiz” sobre separação de resíduos, um simulador de consumo sustentável, “workshops” de criação de obras de arte com materiais reciclados e jogos destinados a toda a família».
A campanha inclui ainda o “mural das desculpas”, uma instalação que reúne algumas das justificações dadas pela população para não separar corretamente o lixo. «A iniciativa pretende desafiar os cidadãos a reduzir as desculpas e aumentar a reciclagem», revela.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:












