Última Hora
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub Da Inova Webinar 20260611
Pub

Câmara e Exército avaliam ponte militar na Vista Alegre

O Regimento de Engenharia N.º 1 realizou hoje uma visita técnica à ponte da Vista Alegre. Objetivo é estudar uma «solução provisória e temporal»

A Câmara de Ílhavo e o Regimento de Engenharia N.º 1, sediado em Tancos, estrutura militar do Exército português, realizaram uma visita técnica à ponte da Vista Alegre.

Esta visita resulta de um conjunto de contactos e reuniões prévios entre o presidente da autarquia e o Exército, concretamente o Regimento de Engenharia, com o objetivo de encontrar uma «solução provisória e temporal que possa minimizar os impactos na acessibilidade e mobilidade» causados pelo «encerramento urgente e inadiável» da ponte no final de 2025.

O encontro de ontem permitiu avaliar se existem condições técnicas e geofísicas que possibilitem a implementação provisória de uma ponte militar, paralela à atual travessia. O município aguarda o envio da proposta com o caderno de encargos e as condições técnicas, bem como o respetivo valor ou encargo financeiro que esta solução implica.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Junho 24, 2026 . 17:18

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right