Última Hora
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub Da Inova Webinar 20260611
Pub

Portugal enfrenta Uzbequistão procura primeira vitória no Mundial’2026

A seleção nacional, com um triunfo, fica em boa posição para discutir o primeiro lugar do Grupo K com a Colômbia

Portugal procura, hoje, a primeira vitória no Mundial2026, enfrentando o estreante Uzbequistão, em jogo da segunda jornada do Grupo K do Mundial’2026, numa partida em que não conta com o lesionado Tomás Araújo. Depois do empate na estreia com a República Democrática do Congo (1-1), a seleção portuguesa vai tentar somar os três pontos, que lhe permitem encarar o jogo com a Colômbia, na última ronda, com maior tranquilidade.
Num Mundial em que passam os dois primeiros de cada grupo, mais os oito melhores terceiros, um triunfo frente aos uzbeques deixa a equipa das quinas em boa posição para seguir em frente e até para discutir o primeiro lugar do grupo no jogo frente aos colombianos. Com o primeiro-ministro Luís Montenegro a assistir ao jogo, a formação das “quinas” vai ter pela frente o Uzbequistão, que na ronda inaugural foi batido pela Colômbia, por 3-1, e que também precisa de pontuar para manter a esperança de se apurar para a próxima fase.
O central Tomás Araújo, titular na estreia, está ausente do jogo devido a problemas físicos, mas Rúben Dias, que falhou o primeiro jogo devido a lesão, já está recuperado e deve ter entrada direta no “onze”. Tendo em conta que a exibição e o resultado estiveram longe de agradar, não é de estranhar que o selecionador faça mais alterações na equipa titular, com Francisco Conceição ou João Félix como candidatos.
O jogo está agendado para hoje, pelas 12 horas locais (18 horas em Portugal continental), novamente no Estádio NRG, em Houston, com arbitragem do marroquino Jalad Jayed. Também hoje, a Colômbia enfrenta a República Democrática do Congo e sabe que novo triunfo lhe garante uma vaga para a fase a eliminar.
Já no Grupo L, a Inglaterra enfrenta o Gana, treinado pelo português Carlos Queiroz, em “duelo” entre duas equipas vencedoras na primeira ronda e que procuram novo triunfo para garantir o apuramento. Na outra partida deste grupo, o Panamá e a Croácia vão tentar conquistar os primeiros pontos na competição.

Junho 23, 2026 . 13:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right