Última Hora
Pub Da Agendainova 20260605
Pub Da Fabrico 20260605
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub Da Inova Webinar 20260611
Pub

Rádio Faneca levou 40 mil pessoas ao centro histórico de Ílhavo

A 13.ª edição do emblemático festival ilhavense foi preenchida com uma programação diversificada que levou muito público à cidade

Cerca de 40 mil pessoas participaram nos três dias do Festival Rádio Faneca, que apresentou uma programação com cerca de 50 eventos gratuitos, como concertos, teatro nos becos, “podcasts” ao vivo, brincadeiras no jardim ou cinema para a infância, entre muitas outras sugestões.
O evento decorreu no último fim de semana, entre os dias 5 e 7, em vários locais do centro histórico de Ílhavo.
Nesta 13.ª edição, o 23 Milhas, projeto cultural do município responsável pela organização, o festival continuou a sua a­posta «no encontro, na força do coletivo e na diversidade e na liberdade como princípios fundamentais».
A Rádio Faneca manteve o figurino habitual, mas apresentou-se com algumas novidades, como um percurso lúdico pelo comércio local que consistia no preenchimento de uma caderneta de cromos. Os becos, casas, lojas e ruas da cidade voltaram a ser preenchidos com várias atividades, como o projeto Casa Aberta, concertos, arruadas ou oficinas.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Junho 10, 2026 . 10:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right