
Confraria dos Ovos Moles entroniza novos confrades
O novo capítulo da instituição está marcado para o próximo sábado. Além de três novos Confrades de Honra, será prestada homenagem à Tuna da Universidade de Aveiro
A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro realiza no próximo sábado, 16 de maio, o seu XV Capítulo, reunindo confrades, entidades institucionais, representantes de confrarias nacionais e internacionais e personalidades ligadas à cultura, gastronomia e identidade portuguesa.
O evento pretende «afirmar e valorizar os ovos moles de Aveiro, produto emblemático da doçaria conventual portuguesa e distinguido com Indicação Geográfica Protegida (IGP), promovendo simultaneamente o património cultural, histórico e gastronómico da região».
O programa contempla a cerimónia protocolar no auditório da Livraria da Universidade de Aveiro (UA), desfile de confrarias, visita guiada à marinha Santiago da Fonte, almoço-convívio e cerimónia de entrega de lembranças.
Para continuar a ler este artigo
Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agoranosso assinante:
Se já é nosso
assinante:
assinante:
Inicie sessão
Maio 14, 2026 . 09:15












