Última Hora
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub

Acionistas da Corticeira Amorim aprovam dividendos de 46,5 ME

Na reunião magna, foi aprovada a proposta de aplicação de resultados que contempla 6,19 milhões de euros para reservas livres

Os acionistas da Corticeira Amorim aprovaram hoje, em assembleia geral (AG), dividendos de 46,5 milhões de euros, o que corresponde a 0,35 euros por ação, adiantou a empresa ao mercado.

Na reunião magna, foi aprovada a proposta de aplicação de resultados que contempla 6,19 milhões de euros para reservas livres, além dos 46,5 milhões de euros em dividendos.

Segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas aprovaram ainda os documentos referentes aos resultados de 2025, um voto de confiança nos órgãos sociais e a aquisição e alienação de ações próprias.

O lucro da Corticeira Amorim caiu 20,3%, para 55,6 milhões de euros, em 2025 face a 2024, com a rentabilidade a ser condicionada pelo 'mix' de produto e menores volumes.

Maio 4, 2026 . 17:46

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right