
Oliveirense empata com o FC Porto B em Gaia
A Oliveirense saiu, hoje, com um ponto da sua visita ao FC Porto B, ao empatar 0-0 com os “dragões”, em jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia. A equipa de Oliveira de Azeméis bateu-se bem frente a um FC Porto B desinspirado, mas, apesar de ter pontuado, voltou a comprometer a luta pela manutenção, já que se mantém no 17.º e penúltimo lugar, agora com 27 pontos.
Depois de um arranque melhor da Oliveirense, o FC Porto reequilibrou, tendo as duas equipas protagonizado um lance de perigo cada, enquanto, com o passar dos minutos, as duas formações optaram por correr sempre poucos riscos, resultando num jogo morno, com muito pouca baliza e escassas intervenções dos guarda-redes. Aos 54 minutos, o FC Porto B esteve muito perto de inaugurar o marcador, num lance em que Frederico Namora efetuou um corte providencial quando Leonardo Vonic, isolado e com a baliza à sua mercê, já se preparava para rematar com o pé direito.
O FC Porto B ainda reclamou grande penalidade aos 79 minutos, num lance em que o árbitro José Bessa foi alertado pelo videoárbitro e reviu a jogada, mas manteve a sua decisão inicial e nada assinalou. André Oliveira substituiu Duarte Cunha aos 83 minutos e saiu lesionado dois minutos depois, tendo, por isso, a equipa portista completado o jogo em inferioridade numérica durante cerca de 15 minutos, sem que a Oliveirense tirasse daí qualquer proveito.











