
«Vou de coração cheio e estou grata ao basquetebol»
O jogo de sábado, em que perdeu em Lisboa, com o Benfica, confirmou a despromoção da equipa sénior feminina de basquetebol do Galitos à 1.ª Divisão Nacional, mas também ficou marcado pela declaração de Daniela Domingues, que, no final da partida, anunciou o fim da sua carreira desportiva aos 33 anos.
Natural da Póvoa de Varzim, mas há muito radicada em Aveiro, a base/extremo internacional construiu uma carreira consistente na formação, e, depois, a nível sénior. Esteve oito épocas no Vagos, clube que ajudou a conquistar alguns troféus, e, nas últimas oito temporadas, representou o Galitos. Recorde-se que a atleta foi preponderante na subida das “galináceas” à Liga, na época 2019/2020, e na sua permanência entre a elite até à presente temporada.
Daniela Domingues termina a carreira com 100 internacionalizações, 31 das quais seniores, e a sua inequívoca qualidade levou a que, por exemplo, tenha sido eleita para integrar a equipa da década 2010-2020 da Liga.
«Quando iniciei esta época já tinha avisado o Galitos que iria terminar a carreira», assumiu a jogadora à DAZN. «Vou de coração cheio e estou grata ao basquetebol, mas acho que há ciclos que devem ser fechados e esta é uma boa altura», vincou a basquetebolista no final da partida de sábado.











