
Nelson Oliveira fraturou a clavícula direita e foi operado
O ciclista anadiense Nelson Oliveira, que há muitas épocas representa a Movistar, caiu, na sexta-feira, num treino e fraturou a clavícula direita, informou, no sábado, a estrutura espanhola, indicando que o ciclista português foi, entretanto, operado «com resultado satisfatório».
«Durante o treino de ontem [sexta-feira], o ciclista português sofreu uma queda que lhe provocou uma fratura da clavícula direita. Hoje, foi operado em Pamplona pelo Dr. Alfaro, com resultado satisfatório e sem complicações», lê-se no comunicado da equipa espanhola, que foi publicado na suas redes sociais no sábado.
A Movistar deseja «uma rápida recuperação» ao corredor de Vilarinho do Bairro, de 36 anos, não indicando qual será o seu tempo de paragem. Após uma fratura de clavícula, os ciclistas costumam estar fora de competição pelo menos entre quatro a seis semanas, pelo que Nelson Oliveira deverá falhar o Paris-Nice (decorre de 8 a 15 de março) e a Volta ao País Basco (de 6 a 11 de abril), provas que constavam do seu calendário.
Recorde-se que Nelson Oliveira, o ciclista português com mais presenças em grandes Voltas, tem previsto alinhar na sua 23.ª corrida de três semanas entre 8 e 31 de maio, na Volta a Itália. A confirmar-se trata-se do seu regresso, após quatro anos de ausência, ao “Giro”, onde fará a sua quarta participação.












