Última Hora
Pub

UA recolhe bens para populações de Leiria

Instituição apela à doação de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene, bem como de lonas destinadas à cobertura dos imóveis que ficaram sem cobertura

A Universidade de Aveiro (UA) lançou uma campanha solidária a favor das populações da região de Leiria afetadas pelo mau tempo das últimas semanas.

A instituição universitária apela à colaboração de toda a sua comunidade académica na doação de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene. Entre os artigos considerados mais necessários estão o arroz, massa, bolachas, papas, cereais, farinha, sal, leite, azeite e óleo. No que respeita à doação de bens de natureza não alimentar, apela-se à doação de lonas destinadas à cobertura dos imóveis que ficaram total ou parcialmente sem cobertura.

De acordo com informações avançadas pela UA, as doações podem ser entregues até ao próximo dia 20 de fevereiro no átrio da Reitoria, no campus universitário de Santiago, em Aveiro, e nas entradas da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro Norte (ESAN-UA), no concelho de Oliveira de Azeméis, e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA-UA), onde serão posteriormente encaminhadas para apoiar as populações da região de Leiria afetadas pelos temporais.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 15, 2026 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right