Última Hora
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub

Câmara admite «constrangimentos evidentes» no trânsito e espaço público

PS e Chega apontaram falhas no espaço público e vias de circulação. Presidente da autarquia assume que é preciso «reavaliar soluções»

O presidente da Câmara de Aveiro admitiu ontem, perante a torrente de críticas do PS e do Chega à qualidade do espaço público e das vias de circulação, que é necessário fazer correções a projetos concretizados no mandato anterior, como a requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

«É preciso reavaliar as soluções implementadas. Estamos a trabalhar, não estamos presos a um dogma», garantiu o autarca que sucedeu a Ribau Esteves na chefia do executivo municipal, dando como exemplo os «constrangimentos evidentes» na Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

Luís Souto recusa, no entanto, soluções isoladas, esperando pela conclusão de um «estudo técnico» que permita uma «visão integrada» das medidas a adotar.

Os primeiros reparos partiram da socialista Paula Urbano, para quem «é muito preocupante» o estado das estradas, ruas e passeios do concelho. Aveiro é uma «cidade inacessível» para quem tem mobilidade reduzida, avisou, considerando «imperioso» que a edilidade ponha em marcha um plano de recuperação de passeios e arruamentos.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 6, 2026 . 08:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right