
Alunos de Anadia sensibilizados para o impacto ambiental
Os alunos do 10.º ano da Escola Secundária de Anadia participaram, no passado dia 16 de dezembro, em dois workshops dedicados à educação ambiental, dinamizados por Joana Maciel, da associação SEEDS – Educação Ambiental
A iniciativa decorreu no âmbito do compromisso do programa Eco-Escolas.
De acordo com comunicado enviado por Joana Maciel, os alunos realizaram uma “viagem” figurativa até à Antártida, onde ficaram a conhecer o impacto dos microplásticos no quotidiano e ao longo da história do planeta. A atividade permitiu refletir sobre a forma como a ação humana afeta ecossistemas distantes, mas com consequências globais que representam uma ameaça para a supervivência da raça humana.
Para continuar a ler este artigo
Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agoranosso assinante:
Se já é nosso
assinante:
assinante:
Inicie sessão
Tags:
Janeiro 20, 2026 . 15:30











