
Que música ouve o multifacetado Pedro Almeida?
Sempre com início às 15.30 horas, a sessão regressa ao Museu de Aveiro / Santa Joana e após a apresentação de uma peça do Museu pelo seu Diretor, José António Christo, seguir-se-á a conversa com o protagonista, desta vez conduzida por Ana Cancela, e o habitual convívio à volta do chá.
Compositor, arranjador, pianista, cantautor, mas também musicógrafo, professor de música na Escola das Artes da Bairrada e residente em Aveiro desde há já 25 anos, Pedro Almeida (Porto, 1982) começou por estudar piano com Francisco Seabra e Eduardo Resende; mais tarde, estudou também com Evgueni Zoudilkine, na Universidade de Aveiro, onde se licenciou em Composição, em 2005. Tem trabalhado em composição, direção musical e performance ao piano de música para peças teatrais, em colaboração com Jorge Louraço Figueira – As Sete Vidas da Argila (Aveiro, Setembro de 2021), A Terceira Vida da Argila: Canções da Boca de Barro (Aveiro, Janeiro de 2024) – e em parcerias com a Red Cloud Teatro de Marionetas – Conta Devagar (Aveiro, 2024, texto de João do Vale) e Precópio (texto de Jorge Louraço Figueira, Aveiro, 2025).
No contexto dos espetáculos anuais Coro da Madrugada, iniciados em Ílhavo, em Agosto de 2023, tem exercido a sua atividade de arranjador e diretor musical. Como cantautor, compõe individualmente ou em parceria com letristas e poetas de Língua Portuguesa. Com alguma regularidade, redige ainda notas de programa para a Casa da Música.
A Arte no Tempo é uma estrutura financiada pela Direcção-Geral das Artes e conta com a colaboração do Município de Aveiro.











