Última Hora
Pub

Concurso para o eixo rodoviário Aveiro-Águeda será lançado «nas próximas semanas»

Na sequência de um encontro para «ultimar os trabalhos técnicos e administrativos em curso», entre os presidentes das Câmaras de Águeda e de Aveiro, foi transmitido que a «próxima etapa a avançar, nos próximos dias, será a aprovação do projeto de execução»

O concurso público internacional para a construção do eixo rodoviário Aveiro-Águeda será lançado nas próximas semanas, segundo comunicado difundido esta quarta-feira na sequência de uma reunião entre os dois municípios na passada terça-feira.

Na sequência de um encontro para «ultimar os trabalhos técnicos e administrativos em curso» que reuniu os presidentes das Câmaras de Águeda e de Aveiro, respetivamente Jorge Almeida e Luís Souto Miranda, foi ainda transmitido que a «próxima etapa a avançar, nos próximos dias, será a aprovação do projeto de execução», sendo que as duas autarquias já estão na posse da Declaração de Impacte Ambiental emitida pela Agência Portuguesa de Ambiente. Outro passo a dar é a aprovação da resolução de expropriação dos terrenos indispensáveis à construção do novo traçado e a submissão da Declaração de Utilidade Pública à Assembleia Municipal.

Trata-se de um obra orçada em cerca de 140 milhões de euros sendo que, em declarações recentes ao Diário de Aveiro, Jorge Almeida disse contar com financiamento ainda com verbas comunitárias do PRR, para pagar o projeto e parte das expropriações.

Dezembro 3, 2025 . 16:33

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right