
Skope – Museu de Medicina e Saúde é «um projeto para ficar»
Depois de um primeiro ano com «balanço muito positivo», o Skope - Museu de Medicina e Saúde fará de 2026 um «ano de consolidação do projeto». O objetivo, assume a diretora-geral, Rita Gíria, é aumentar o número de visitantes graças a um novo protocolo com a Câmara de Aveiro e a projetos como “Cultura que cuida”, a somar a um «trabalho sistemático» de divulgação realizado desde a inauguração, a 17 de outubro de 2024. Este projeto da Fundação Casa Hermes, destinado a prosseguir o legado da antiga Casa-Museu Dr. Hermes, museu particular de medicina do médico Hermes Castanhas, celebrou ontem o seu primeiro aniversário com várias atividades abertas à comunidade. O evento «pensado para crianças, famílias, amigos e curiosos» recebeu cerca de 70 inscrições.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:











