Última Hora
Pub

Ovarense derrota Esgueira na Póvoa de Varzim

A equipa vareira reconquistou o troféu do torneio quadrangular organizado pelo Clube Desportivo da Póvoa

A Ovarense foi a grande vencedora da quinta edição do Troféu Hospital da Luz, conquistando, pelo segun­do ano consecutivo, o torneio organizado pelo Clube Desportivo da Póvoa.
O conjunto vareiro, no sába­do, superou nas meias-finais o Sporting de Braga, equipa que, este ano, se estreia na Liga Betclic Masculina, por 75-69, ao passo que, na final de ontem, bateu o Esgueira, por 81-74.
Os esgueirenses, que para chegarem ao jogo decisivo derrotaram o conjunto anfitrião (86-70), apresentam, esta épo­ca, um plantel praticamente no­vo, ao contrário da Ovaren­se, que manteve parte da estrutura da última temporada. Ain­da assim, o Esgueira deixou boas indicações. Depois de ter estado a perder por 14pontos (29-43), a formação treinada por Sérgio Silva foi capaz de reagir e dispu­tar o jogo praticamente até ao fim - a quatro minutos da buzina final perdia por 69-70. No minutos finais, a equipa orien­ta­da por João Tiago Silva revelou-se mais forte e confirmou a vitória num jogo em que nun­ca esteve em desvantagem.
Malik Porter (11 pontos e 10 ressaltos) e Delvin Barnstable (14 pontos e 5 ressaltos), dois reforços para esta época, foram, estatisticamente, os basquetebolistas em maior destaque no Esgueira, ao passo que, na Ovarense, que tem um plantel bem mais profundo, sobressaíram Jalen Jenkins (15 pontos e 6 ressaltos), Nuno Morais e Nicholas Caldwell (ambos marcaram 13 pontos).
Refira-se que, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio, o Sporting de Braga impôs-se ao Desportivo da Póvoa, por 88-86.

Setembro 15, 2025 . 09:09

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right