Última Hora
Pub

Uma «maioria absoluta» ou a «ingovernabilidade» e o «caos» na Câmara de Aveiro

A coligação PSD-CDS-PPM quer «maioria absoluta» para cumprir o programa eleitoral que apresentou ontem aos jornalistas. Em minoria será, no mínimo, «dificuldades» e, no máximo, o «caos»

A coligação PSD-CDS-PPM Aliança com Aveiro” apresentou ontem o programa eleitoral com a construção de habitação no topo das prioridades, mas o candidato a presidente da câmara, Luís Souto Miranda, faz depender o sucesso, caso vença, da criação ou não de uma maioria absoluta.
Na conferência de imprensa, questionado sobre o adversário que considera como principal nesta corrida, não identificou qualquer um mas sim a «desinformação, a deturpação e manipulação do que temos dito. As “fake news” chegaram a Aveiro, até em títulos da comunicação social, para não falar nas redes sociais».
A partir daqui, o candidato disse que a coligação está a «trabalhar para a maioria absoluta». Se não a conseguir, há o «perigo de “congelar” Aveiro nos próximos quatro anos». Num município que tem tido «ciclos virtuosos de desenvolvimento, progresso e boas contas, há o risco de ter uma câmara ingovernável, bloqueada, congelada, e todos vão sofrer».

 

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Setembro 13, 2025 . 10:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right