Última Hora
Pub

Coimbra Invest Summit termina com sucesso e um novo “cluster” para 2026

Dois dias dedicados às empresas e a afirmar Coimbra como cidade atrativa para novos investimentos. Assim se pode resumir a 3.ª edição do evento que bateu recordes de participantes inscritos e de empresas representadas

Cultura e Indústrias Criativas será, na 4.ª edição, em 2026, o quinto “cluster” do Coimbra Invest Summit, juntando-se, assim à Saúde, Tecnologia, Espaço, assim como ao Turismo, que esteve em destaque na 3.ª edição do evento, que decorreu na semana passada em Coimbra, em dois dias «de sucesso» no que respeita à mostra do tecido empresarial e à atração de novos investidores para o concelho.
Depois de um primeiro dia reservado a convidados, que arrancou com a reunião do Conselho Estratégico Municipal em torno da temática da Agricultura - e de o vereador Miguel Fonseca, responsável pela área do Empreendedorismo, ter admitido que este poderá vir a ser, no futuro, um “cluster” do even­to - foi tempo de acolher três novos Embaixadores de Coimbra: Gustavo Amorim, Olga Filipova e Bruno Cavaleiro, num I Encontro no qual, entre múltiplas propostas, ficou em destaque a de elevar o Fado/Canção de Coimbra a Património da Humanidade, pela Unesco.
O momento alto do primeiro dia foi, no entanto, o acolhimento, na Sala D. Afonso Henriques (antiga Igreja do Convento São Francisco) de 212 representantes de outras tantas empresas do concelho, a quem o município reconheceu o Mérito Empresarial, considerando o tecido empresarial «a força motriz do concelho», ajudando a que Coimbra tenha condições para vir a ser «o concelho mais competitivo do país», como afirmou José Manuel Silva, presidente da câmara municipal, durante a gala.
No segundo dia do evento, aberto aos mais de 1.700 que se inscreveram, as empresas voltaram a estar em destaque, numa mostra que bateu recordes, e que deu a conhecer a multiplicidade de projetos empresariais - nas mais variadas áreas e de diferentes dimensões - existentes no concelho.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Julho 9, 2025 . 11:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right