Última Hora
Pub

Feira “Trocar é Chique” realiza-se, hoje, na Gafanha da Nazaré

Evento é intergeracional e inclusivo, dirigido a crianças, adultos e seniores

A segunda edição da Feira Comunitária “Trocar é Chique” vai realizar-se hoje, entre as 14 e as 18 horas, no Fórum Maior Idade, na Gafanha da Nazaré.

O evento, promovido pela Maior Idade, um projeto para o envelhecimento e

longevidade do município de Ílhavo, tem como objetivo sensibilizar a comunidade para os efeitos do consumo excessivo de “fast fashion”. Assim, apresenta alternativas mais conscientes, promovendo a reutilização, o restauro e a economia circular, como ferramentas essenciais para um futuro mais sustentável.

O Mercado de Trocas, em parceria com a Let’s Swap, vai estar aberto toda a tarde, promovendo a troca de roupas e livros, prolongando a vida útil desses artigos. No mesmo horário, abre o Mercado de Vendas, com bancas de roupas, livros e acessórios em segunda mão.

A Oficina de Recuperação de Roupas realiza-se das 14.30 às 18 horas, sendo uma

oportunidade para aprender técnicas básicas de costura, como ajustes e bainhas, com as costureiras da Maior Idade. Os participantes podem levar roupa que queiram modificar, personalizar ou reutilizar.

Durante a tarde, entre as 15.30 e as 18 horas, vai ainda decorrer a oficina de restauro e

remodelação de móveis “De uma gaveta a um móvel”, promovida pela Oficina Vintage Lovers.

A participação nas oficinas é gratuita, bastando aparecer no local.

Junho 14, 2025 . 11:07

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right