
Feira do Livro nas Caldas de São Jorge juntou leitura, natureza e cidadania
As Termas das Caldas de São Jorge receberam, de 10 a 12 de maio, a Feira do Livro organizada pelo Rotary Club Douro e Vouga International, um evento que juntou literatura, educação e natureza.
A feira abriu com a homenagem à professora Gracinda Sousa, reconhecida pelo seu contributo para a educação e a leitura, e pelo seu novo livro sobre a importância da polinização.
A presença do escritor Pedro Chagas Freitas foi um dos momentos altos do evento, com sala cheia. José Rodrigues, Dulcídia Marques e Susana da Silva Correia também marcaram presença, enriquecendo a programação com as suas obras e reflexões.
O último dia contou com a participação de 400 crianças das escolas do concelho em atividades pedagógicas, oficinas e sessões de leitura. Houve ainda uma Caminhada pela Biodiversidade, ao longo do rio Uima, promovendo o «contacto com a natureza e a ciência cidadã».
O clube está a disponibilizar um “e-book” infantil gratuito sobre a polinização e o evento pretende afirmar-se como uma «iniciativa de referência no concelho de Santa Maria da Feira».












