Última Hora
Pub

Equipa feminina de basquetebol da AAUAv é hexacampeã nacional

A formação aveirense venceu a AEPEUP na final disputada em Coimbra

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) sagrou-se, hoje, hexacampeã nacional de basquetebol feminino ao vencer, na grande final dos Campeonatos Nacionais Universitários, disputada no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), por 68-62.
A formação treinada por José Costa realizou uma com­pe­tição sem mácula, somando por vitórias os jogos disputados durante a última semana em Coimbra.
A final que garantiu o sexto título seguido para Aveiro foi equilibrada (parciais de 15-14, 17-16, 18-20 e 18-11), mas, nos últimos dez minutos, a qualidade de basquetebolistas co­mo Inês Neto, Ana Marques e Ana Urbano, atletas que ainda na último fim de semana disputaram os quartos de final da Liga Betclic Feminina pelo Galitos, fez a diferença, garantindo o segundo título para a AAUAv em Coimbra, uma vez que, na última semana, já se tinha sagrado campeã nacional a equi­pa masculina de basquetebol.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Abril 18, 2025 . 22:39

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right