Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

«Fomos uns justos campeões»

Os jovens futsalistas do Clube de Albergaria, treinados por António Alves, receberam a taça referente ao título distrital, o primeiro do emblema albergariense neste escalão

O Clube de Albergaria assegurou, matematicamente, o título de campeão distrital de iniciados na penúltima jornada, e, no último sábado, recebeu, no final do jogo da consagração, a taça das mãos de José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro. O emblema albergariense encerrou a sua participação na Fase de Apuramento de Campeão com uma goleada (9-0) frente ao PARC, terminando a prova com 13 vitórias e apenas um desaire em 14 partidas, nas quais marcou 114 golos e sofreu apenas 30. Venceu o campeonato com 39 pontos, mais cinco do que a ADREP, segunda classificada. As duas equipas estão apuradas para o Taça Nacional.
Este é um título histórico para o Clube de Albergaria, já que é o primeiro que conquista a nível distrital neste escalão etário. António Alves, técnico que conduziu a formação albergariense ao título distrital, não esconde que «a expetativa, no início da época, era sermos campeões, mas sabíamos que ia ser um luta muito forte com a ADREP, que tem uma excelente equipa», revelando, por isso, que «o objetivo mínimo era o apuramento para a Taça Nacional».
António Alves, falando um pouco do percurso da equipa esta época, recorda que o seu grupo de trabalho já sabia o que era ganhar. «Já tínhamos sido campeões de infantis. O trabalho mais fácil já tinha sido feito e o mais difícil era mantermo-nos no topo. No início da época, houve alguns altos e baixos, não fomos constantes. Na Fase de Apuramento de Campeão, após termos perdido com a ADREP, deixámos de acreditar, passámos um mau bocado e podíamos ter “caído” naquele momento, mas não. Soubemos reagir e, no final, acabámos por ser mais fortes do que eles, sobretudo porque fomos mais consistentes e regulares», analisa o técnico, recordando que «a ADREP perdeu pontos onde nós não perdemos, e, no final, não há dúvida que fomos uns justos campeões», vinca.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 12, 2025 . 08:42

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right